Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/07 - Cinco brasileiros disputarão provas de Endurance no final de semana
 30/07 - Confira os inscritos para a corrida da GrandAm no Canadá
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 24 Horas de Spa
 30/07 - Infarto causa a morte da Dra. Angela Bertini
 29/07 - Fraga segue vencendo no kartismo
 29/07 - Confira a classificação da F- Atlantic
 29/07 - Segue equilibradíssima a temporada da F-Atlantic
 29/07 - A pontuação da F-Indy
 29/07 - Dixon (ainda) mais perto do caneco
 28/07 - Müller e Menu venceram na rodada do WTCC em Brands Hatch
 28/07 - Os números do WTCC
 28/07 - WTCC: Os resultados da rodada britânica
 28/07 - Schneider venceu a chuvosa etapa do DTM em Nürburgring
 28/07 - Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
 24/07 - SUPER GT: Após vencer, João Paulo prevê dificuldades para a corrida em Sugo
 24/07 - Arrancada: GP Flash Power terá o homem mais rápido do Brasil
 24/07 - Átila Abreu lembra dos 10 anos de seu primeiro título no automobilismo
 24/07 - melhorar
 22/07 - Khan e Crestani ganharam, e Razia voltou ao pódio no Europeu da F-3000
 22/07 - Os números da Indy Light

... 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados