Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/07 - Cinco brasileiros disputarão provas de Endurance no final de semana
 30/07 - Confira os inscritos para a corrida da GrandAm no Canadá
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 24 Horas de Spa
 30/07 - Infarto causa a morte da Dra. Angela Bertini
 29/07 - Fraga segue vencendo no kartismo
 29/07 - Confira a classificação da F- Atlantic
 29/07 - Segue equilibradíssima a temporada da F-Atlantic
 29/07 - A pontuação da F-Indy
 29/07 - Dixon (ainda) mais perto do caneco
 28/07 - Müller e Menu venceram na rodada do WTCC em Brands Hatch
 28/07 - Os números do WTCC
 28/07 - WTCC: Os resultados da rodada britânica
 28/07 - Schneider venceu a chuvosa etapa do DTM em Nürburgring
 28/07 - Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
 24/07 - SUPER GT: Após vencer, João Paulo prevê dificuldades para a corrida em Sugo
 24/07 - Arrancada: GP Flash Power terá o homem mais rápido do Brasil
 24/07 - Átila Abreu lembra dos 10 anos de seu primeiro título no automobilismo
 24/07 - melhorar
 22/07 - Khan e Crestani ganharam, e Razia voltou ao pódio no Europeu da F-3000
 22/07 - Os números da Indy Light

... 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados