Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 22/07 - Matos e Davison foram os ganhadores na rodada dupla da Indy Lights
 22/07 - Pruett/Rojas venceram, e Negri Jr. foi o 4º na prova da GrandAm
 22/07 - O resultado da GrandAm no Barber Park
 21/07 - Fórmula São Paulo: Carioca Henrique Lambert vence pela quarta vez
 20/07 - Wittmer ganha e assume topo da tabela do Turismo
 20/07 - Vitórias de Campana , e duas melhores voltas para Ramos em Misano
 20/07 - A classificação do Campeonato Italiano
 20/07 - Os números da GP2 Series
 20/07 - Chandok venceu, e Senna completou o pódio em Hockenheim
 20/07 - Os números do "circo"
 20/07 - Hamilton venceu. Piquet e Massa completaram o pódio
 19/07 - Castro Neves sai na frente da prova deste domingo em Mid-Ohio
 19/07 - ALMS: Audi faz dobradinha em prova ruim para os brasileiros
 19/07 - ALMS: Resultado completo da corrida deste sábado
 19/07 - Grosjean ganhou, mas não levou na 11ª etapa
 19/07 - Angelelli/Valiante largam na pole position pela GrandAm
 19/07 - Cunningham na pole, e Kleinubing larga em 9º na defesa da liderança
 19/07 - F-3000 Euro - Khan larga na pole da primeira prova
 19/07 - ?Não podemos errar na corrida?, disse Massa
 19/07 - Na pole, Hamilton sonha com dobradinha da McLaren

... 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados