Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 19ª prova do ?circo? em solo australiano
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Caso os madeireiros locais sejam impedidos de cumprir a ameaça de boicote ao Grande Prêmio, a Austrália sediará neste final de semana sua 19ª corrida de Fórmula 1, a oitava na pista armada no interior do Albert Park, em Merlbourne.

A primeira visita da mais badalada categoria do automobilismo mundial à Terra dos Cangurús aconteceu em 1985, quando o finlandês Keke Rosberg ganhou a bordo de Um Williams/Honda.

Em 1986 o triunfo foi francês, alcançado por Alain Prost, que ganhou pilotando um McLaren/Porsche. Em 87 aconteceu o primeiro triunfo de um piloto da Ferrari, quando o austríaco Gerhard Berger chegou na frente.

Alain Prost voltaria a vencer com um carro da McLaren em 1988, desta vez com a máquina empurrada por um motor Honda. Em 89 a vitória foi do belga Thierry Boutsen, com um Williams/Renault, e em 90 e 91 aconteceram triunfos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, correndo respectivamente com modelos Benetton/Ford e McLaren/Honda.

Gerhard Berger voltou a ganhar a prova australiana em 1992, com um McLaren/Honda, enquanto no ano seguinte o nosso Ayrton Senna também venceu com um carro da McLaren, mas empurrado por um motor Ford.

O conjunto Williams/Renault saiu vitorioso nos dois últimos anos em que a prova australiana foi realizada em Adelaide: em 1994 o ganhador foi o britânico Nigel Mansell, e em 95 o topo do pódio foi ocupado por Damon Hill.

Hill venceu a primeira em Merlbourne

Outra vez pilotando um Williams/Renault, o inglês Damon Hill venceu o GP da Austrália de 1996, quando as provas passaram a ter como palcoo circuito de Merlbourne.

Em 1997 e 98 dois triunfos consecutivos para o conjunto McLaren/Mercedes: o escocês David Coulthard levou a melhor em 98, e seu companheiro finlandês Mika Hakkinen foi o ganhador de 1998.

Em 99 a aconteceu o primeiro triunfo de um modelo da Ferrari em Merlbourne, com o irlandês Eddie Irvine, que iniciou a sequencia de sucessos dos carros produzidos em Maranello que o pentacampeão mundial Michael Schumacher tratou de manter, vencendo consecutivamente entre 2000 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - De Ferran e Melo Júnior saem nas pole positions da prova de Mid-Ohio
 18/07 - Os inscritos na prova da ALMS em Mio-Ohio
 18/07 - Pruett/Rojas encabeçaram a folha de tempos pela GrandAm
 18/07 - Os tempos do segundo treino da GrandAm
 18/07 - Os tempos do primeiro treino no Barber Park
 18/07 - Os inscritos na prova da GrandAm no Alabama
 18/07 - F-São Paulo: Carioca Henrique Lambert quer a quinta pole position amanhã
 17/07 - GT3 Brasil: Ford GT terá potência limitada
 15/07 - Calvet: um pódio, melhor volta e pontos nas 2 provas da F-Barber
 15/07 - Sharp/Brabham: vitória a menos de dois minutos do final
 14/07 - Bonifácio/Hoffmann e Kaesemodel/Feldmann venceram pela GT3
 14/07 - Os resultados do GT3 em Interlagos
 14/07 - Mygale de olho na Sul-americana
 14/07 - Corrêa tem seqüência de bons resultados na F-Ford Inglesa
 13/07 - Juncadella e Rossi venceram, e Favoretto conquistou 2 segundos lugares
 13/07 - Alguersuari e Perez ganharam no prosseguimento do Britânico
 13/07 - Rydell e Monteiro fizeram a festa da SEAT no WTCC
 13/07 - Ekström fechou na frente a corrida do DTM em Zandvoort
 13/07 - Cordova voltou a vencer na Copa Clio
 13/07 - Nunes e Merlo Neto venceram pela Sul-americana

... 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados