Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré confirmou expectativa
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
O brasileiro Aírton Daré confirmou suas expectativas e obteve a quinta colocação na sexta etapa da Indy Racing League, disputada nesse domingo em Pikes Peak. Segundo colocado nessa mesma prova no ano passado, o piloto de Bauru chegou a temer por suas chances quando um vazamento na bomba de gasolina de seu carro o impediu de participar do treino de aquecimento, mas uma estratégia ousada lhe permitiu ganhar nove posições ao longo das 200 voltas da prova e o recolocou entre os 10 primeiros na classificação provisória do campeonato.

Daré enfrentou dificuldades já na classificação, quando a falta de estabilidade de seu G-Force/Oldsmobile o relegou a um discreto 14º lugar no grid. Em vista disso, o Team Xtreme decidiu mudar o acerto do carro e testá-lo no warm up, o treino que antecede a prova, mas não foi possível. Dada a largada, Daré verificou que as mudanças tinham provocado o efeito oposto: o carro saía de frente intensamente, mas as correções feitas nas duas paradas de reabastecimento deram certo e, durante a recuperação, ele fez a sexta melhor volta da prova, com 21s849 (média de 265,160 km/hora), a menos de 0s4 da volta mais rápida da corrida, de Billy Boat, com 21s486 (269,639 km/h).

"Foi um fim de semana sofrido, mas o bom resultado compensou", afirmou Daré após a bandeirada. "No começo, como a frente do carro se recusava a entrar nas curvas, eu tinha de desacelerar e perdia velocidade. Na primeira parada, o engenheiro aumentou a inclinação dos aerofólios dianteiros e o carro ficou perfeito durante cinco voltas, mas depois voltou a sair de frente. Na segunda, pedi a ele que aumentasse bem mais a inclinação e então o carro ficou muito bom. Descontei uma volta dos líderes, passei o Felipe Giaffone e o Eddie Cheever e cheguei ao quinto lugar. Poderia ter sido muito melhor se meu carro estivesse bom desde a largada, mas isso é uma coisa que minha equipe ainda não conseguiu nesse ano. Em seis corridas, ainda não teve nenhuma em que eu tivesse um carro bom desde as primeiras voltas", queixou-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/07 - Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
 13/07 - Vitória em Nashville colocou Bia na história da Indy Light
 11/07 - Cordova comandou os três treinos da Clio em Interlagos
 11/07 - Os tempos da Copa Clio na pista paulistana
 11/07 - Cordeiro larga na pole da histórica 300ª corrida da Sul-americana
 11/07 - Os tempos dos treinos da Sul-americana em Interlagos
 10/07 - Batista Félix é o homenageado da ?Motorsport Brasil?
 10/07 - Sepultamento de Alex Castilho será nesta sexta-feira em Pinhais
 10/07 - Gotz é dispensado, e RC terá três carros no prosseguimento do Europeu
 10/07 - Família pede, e equipe continuará o trabalho
 10/07 - Castilho morre em acidente rodoviário
 09/07 - Lada deixará de ser ?café com leite? no WTCC
 09/07 - Mais pilotos na festa do champanhe da GT3
 09/07 - Programação da GT3, F-3 Sul-americana e Copa Clio em SP
 08/07 - Uma pole, vitória e dois pódios para Carbone na WS
 08/07 - Rafa e Bia pontuaram na rodada dupla da Indy Lights
 07/07 - Hunter-Reay fechou na frente a prova de Watkins Glen
 07/07 - Os números da Fórmula Indy
 07/07 - O resultado da prova em Watkins Glen
 07/07 - Classificação da GP2 Series

... 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados