Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
 13/07 - Vitória em Nashville colocou Bia na história da Indy Light
 11/07 - Cordova comandou os três treinos da Clio em Interlagos
 11/07 - Os tempos da Copa Clio na pista paulistana
 11/07 - Cordeiro larga na pole da histórica 300ª corrida da Sul-americana
 11/07 - Os tempos dos treinos da Sul-americana em Interlagos
 10/07 - Batista Félix é o homenageado da ?Motorsport Brasil?
 10/07 - Sepultamento de Alex Castilho será nesta sexta-feira em Pinhais
 10/07 - Gotz é dispensado, e RC terá três carros no prosseguimento do Europeu
 10/07 - Família pede, e equipe continuará o trabalho
 10/07 - Castilho morre em acidente rodoviário
 09/07 - Lada deixará de ser ?café com leite? no WTCC
 09/07 - Mais pilotos na festa do champanhe da GT3
 09/07 - Programação da GT3, F-3 Sul-americana e Copa Clio em SP
 08/07 - Uma pole, vitória e dois pódios para Carbone na WS
 08/07 - Rafa e Bia pontuaram na rodada dupla da Indy Lights
 07/07 - Hunter-Reay fechou na frente a prova de Watkins Glen
 07/07 - Os números da Fórmula Indy
 07/07 - O resultado da prova em Watkins Glen
 07/07 - Classificação da GP2 Series

... 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados