Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 13/07 - Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
 13/07 - Vitória em Nashville colocou Bia na história da Indy Light
 11/07 - Cordova comandou os três treinos da Clio em Interlagos
 11/07 - Os tempos da Copa Clio na pista paulistana
 11/07 - Cordeiro larga na pole da histórica 300ª corrida da Sul-americana
 11/07 - Os tempos dos treinos da Sul-americana em Interlagos
 10/07 - Batista Félix é o homenageado da ?Motorsport Brasil?
 10/07 - Sepultamento de Alex Castilho será nesta sexta-feira em Pinhais
 10/07 - Gotz é dispensado, e RC terá três carros no prosseguimento do Europeu
 10/07 - Família pede, e equipe continuará o trabalho
 10/07 - Castilho morre em acidente rodoviário
 09/07 - Lada deixará de ser ?café com leite? no WTCC
 09/07 - Mais pilotos na festa do champanhe da GT3
 09/07 - Programação da GT3, F-3 Sul-americana e Copa Clio em SP
 08/07 - Uma pole, vitória e dois pódios para Carbone na WS
 08/07 - Rafa e Bia pontuaram na rodada dupla da Indy Lights
 07/07 - Hunter-Reay fechou na frente a prova de Watkins Glen
 07/07 - Os números da Fórmula Indy
 07/07 - O resultado da prova em Watkins Glen
 07/07 - Classificação da GP2 Series

... 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados