Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/07 - Pantano e Senna venceram pela GP2
 06/07 - Hamilton venceu. Heidfeld e Barrichello completaram o pódio em Silverstone
 06/07 - As classificações do ?circo?
 06/07 - Resultado do GP Britânico
 06/07 - Wendlinger/Sharp encabeçaram dobradinha da Jetalliance
 06/07 - Resultado completo de Oshersleben
 06/07 - Os números do FIA GT
 06/07 - Veja os números do Brasileiro
 06/07 - Confira o resultado completo da prova paulista
 06/07 - Cirino encabeçou o ?1-2? da Mercedes na prova de Interlagos
 05/07 - Barba, cabelo e bigode de Sondermann na 3ª etapa da Pick Up Racing
 05/07 - Triunfo baiano na prova sul-mato-grossense da Stock Jr
 05/07 - Maurício venceu a disputa da V8 em Campo Grande
 05/07 - Os números da V8
 04/07 - Sondermann larga na frente pela Pick Up Racing
 04/07 - Massa estabelece a melhor marca, e depois bate
 04/07 - Veja os tempos dos treinos do "circo"
 04/07 - Maurício sairá na pole position pela V8
 04/07 - Comando pernambucano no 3º treino da Júnior
 04/07 - Sul-americana disputará sua 300ª prova

... 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados