Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Os novos números da GrandAm
 03/07 - Pruett ganhou, e Zonta foi 3º na "prova-relâmpago" da GrandAm
 03/07 - Coulthard anuncia que vai pendurar o capacete
 03/07 - Bueno comandou os treinos da Stock V8 no MS
 03/07 - Negrão foi o mais veloz da Stock Júnior nesta quinta-feira
 03/07 - Riberi dominou o dia pela Pick Up Racing
 03/07 - O grid para a ?Brumos Porsche 250?
 03/07 - Frisselle/Wilkins largam na pole pela GrandAm
 03/07 - Líderes diferentes no último treino. Negri de novo em 2º
 03/07 - Friselle/Wilkins voltaram a dominar em Daytona
 03/07 - Negri Jr./Petterson ?trocaram de posição? com Friselle e Wilkins
 03/07 - Friselle/Wilkins comandaram o primeiro treino. Negri veio a seguir
 02/07 - Brawn admite interesse da Honda em Alonso
 02/07 - Começam nesta quinta-feira as atividades no MS
 02/07 - Veja a programação para Campo Grande
 01/07 - Bruno Senna nega negociações com BMW
 01/07 - Petrobras comemora 10 anos fornecendo combustível para a F-1
 01/07 - Confira quem já venceu pela Truck em SP
 01/07 - F-Truck disputará 5ª etapa em Interlagos
 01/07 - Dupla italiana, e a possível aposentadoria de Biela

... 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados