Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/07 - Os novos números da GrandAm
 03/07 - Pruett ganhou, e Zonta foi 3º na "prova-relâmpago" da GrandAm
 03/07 - Coulthard anuncia que vai pendurar o capacete
 03/07 - Bueno comandou os treinos da Stock V8 no MS
 03/07 - Negrão foi o mais veloz da Stock Júnior nesta quinta-feira
 03/07 - Riberi dominou o dia pela Pick Up Racing
 03/07 - O grid para a ?Brumos Porsche 250?
 03/07 - Frisselle/Wilkins largam na pole pela GrandAm
 03/07 - Líderes diferentes no último treino. Negri de novo em 2º
 03/07 - Friselle/Wilkins voltaram a dominar em Daytona
 03/07 - Negri Jr./Petterson ?trocaram de posição? com Friselle e Wilkins
 03/07 - Friselle/Wilkins comandaram o primeiro treino. Negri veio a seguir
 02/07 - Brawn admite interesse da Honda em Alonso
 02/07 - Começam nesta quinta-feira as atividades no MS
 02/07 - Veja a programação para Campo Grande
 01/07 - Bruno Senna nega negociações com BMW
 01/07 - Petrobras comemora 10 anos fornecendo combustível para a F-1
 01/07 - Confira quem já venceu pela Truck em SP
 01/07 - F-Truck disputará 5ª etapa em Interlagos
 01/07 - Dupla italiana, e a possível aposentadoria de Biela

... 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados