Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Hartley foi o nome no prosseguimento do Britânico
 30/06 - Os números da Britânica
 30/06 - Varela/Macedo foram os melhores brasileiros no Sertões
 29/06 - Os números do Europeu
 29/06 - Vietoris foi o vencedor da ?mini-corrida? do Europeu
 29/06 - Onidi ganhou a prova do domingo pela F-3000
 29/06 - Strous faturou a primeira na ?nova casa? da F-Atlantic
 29/06 - Green venceu a prova do DTM no Norisring
 28/06 - Dobradinha verde e amarela na nona etapa da Indy
 28/06 - Confira o resultado da prova em Richmond
 28/06 - Confira a classificação da F-Indy
 28/06 - Paludo foi o nome da rodada do Porsche GT3 Cup Challenge em Pinhais
 28/06 - Os resultados das corridas em Pinhais
 28/06 - Os números do Porsche GT3 Cup Challenge
 28/06 - Rodriguez ganhou e o surpreendente Guimarães foi o segundo
 28/06 - Hülkenberg ganhou a prova deste sábado pelo Europeu
 28/06 - Categoria anuncia mais três anos de contrato com Barcelona
 28/06 - Spengler sairá na pole do DTM no Norisring
 28/06 - Kanaan sairá da pole neste sábado em Richmonnd
 27/06 - Baptista larga na pole da primeira corrida deste sábado em Pinhais

... 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados