Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Hartley foi o nome no prosseguimento do Britânico
 30/06 - Os números da Britânica
 30/06 - Varela/Macedo foram os melhores brasileiros no Sertões
 29/06 - Os números do Europeu
 29/06 - Vietoris foi o vencedor da ?mini-corrida? do Europeu
 29/06 - Onidi ganhou a prova do domingo pela F-3000
 29/06 - Strous faturou a primeira na ?nova casa? da F-Atlantic
 29/06 - Green venceu a prova do DTM no Norisring
 28/06 - Dobradinha verde e amarela na nona etapa da Indy
 28/06 - Confira o resultado da prova em Richmond
 28/06 - Confira a classificação da F-Indy
 28/06 - Paludo foi o nome da rodada do Porsche GT3 Cup Challenge em Pinhais
 28/06 - Os resultados das corridas em Pinhais
 28/06 - Os números do Porsche GT3 Cup Challenge
 28/06 - Rodriguez ganhou e o surpreendente Guimarães foi o segundo
 28/06 - Hülkenberg ganhou a prova deste sábado pelo Europeu
 28/06 - Categoria anuncia mais três anos de contrato com Barcelona
 28/06 - Spengler sairá na pole do DTM no Norisring
 28/06 - Kanaan sairá da pole neste sábado em Richmonnd
 27/06 - Baptista larga na pole da primeira corrida deste sábado em Pinhais

... 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados