Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/06 - Hartley foi o nome no prosseguimento do Britânico
 30/06 - Os números da Britânica
 30/06 - Varela/Macedo foram os melhores brasileiros no Sertões
 29/06 - Os números do Europeu
 29/06 - Vietoris foi o vencedor da ?mini-corrida? do Europeu
 29/06 - Onidi ganhou a prova do domingo pela F-3000
 29/06 - Strous faturou a primeira na ?nova casa? da F-Atlantic
 29/06 - Green venceu a prova do DTM no Norisring
 28/06 - Dobradinha verde e amarela na nona etapa da Indy
 28/06 - Confira o resultado da prova em Richmond
 28/06 - Confira a classificação da F-Indy
 28/06 - Paludo foi o nome da rodada do Porsche GT3 Cup Challenge em Pinhais
 28/06 - Os resultados das corridas em Pinhais
 28/06 - Os números do Porsche GT3 Cup Challenge
 28/06 - Rodriguez ganhou e o surpreendente Guimarães foi o segundo
 28/06 - Hülkenberg ganhou a prova deste sábado pelo Europeu
 28/06 - Categoria anuncia mais três anos de contrato com Barcelona
 28/06 - Spengler sairá na pole do DTM no Norisring
 28/06 - Kanaan sairá da pole neste sábado em Richmonnd
 27/06 - Baptista larga na pole da primeira corrida deste sábado em Pinhais

... 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados