Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Max Wilson passa a atuar como consultor da Porsche GT3 Cup
 26/06 - Sexta etapa do ?Paulistão? movimentará Interlagos
 26/06 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 26/06 - Os números do Paulista
 26/06 - Calendário provisório prevê 19 provas para a próxima temporada
 25/06 - F-Atlantic sob nova direção
 23/06 - Battistini venceu, e Bia participou da festa do champagne na Indy Light
 23/06 - Veja os números da Indy Light
 23/06 - Rossi sobrou, e brasileiros foram ao pódio da F-BMW em Mid-Ohio
 22/06 - Oliveira venceu pelo segundo ano a prova malaia do Super GT Japonês
 22/06 - Buemi encabeçou o ?1-2? da Team Arden em Magny-Cours
 22/06 - Trulli dedicou resultado a Andersson
 22/06 - Os números do "circo"
 22/06 - Massa vence na França e assume a liderança da tabela
 21/06 - Confira as tabelas da Grand-Am
 21/06 - Fogarty/Gurney ganharam a prova da Grand-Am em Mid-Ohio
 21/06 - Veja as classificações do FIA GT
 21/06 - Hezemans/Gollin venceram a prova do FIA GT em Adria
 21/06 - Os números da Copa Vicar
 21/06 - Salustiano ganhou pela Copa Vicar

... 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados