Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/06 - Pantano chegou na frente pela GP2 em Magny-Cours
 21/06 - Vitória baiana na quarta etapa da Júnior
 21/06 - Os números da V8
 21/06 - Cacá venceu a acidentada prova em S.Cruz
 21/06 - Räikkönen vai encabeçar o ?1-2? da Ferrari no grid da França
 20/06 - Punição joga carro da Vitaphone para a nona vaga do grid
 20/06 - Fässler/Deletraz garantiram a pole em Adria
 20/06 - O grid completo para a prova deste sábado (atualizado)
 20/06 - Pamplona é pole da V8 em S. Cruz do Sul
 20/06 - Senna larga na pole em Magny-Cours
 20/06 - Salustiano vai largar na pole position pela Copa Vicar
 20/06 - Alonso fez as pazes com os bons resultados
 20/06 - Xavier e depois Gonçalves pela Júnior
 20/06 - Novo valor da Superlicença gera buxixo nos bastidores
 20/06 - Domínio de Fässler/Deletraz pelo FIA GT em Adria
 20/06 - Massa abriu na frente os treinos na França
 19/06 - Pizzonia foi o mais rápido da quinta-feira pela V8
 19/06 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 19/06 - Domínio de Fábio Carreira no segundo treino da Copa Vicar
 19/06 - Brilho paranaense também no kartismo do Paraguai

... 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados