Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/06 - Pantano chegou na frente pela GP2 em Magny-Cours
 21/06 - Vitória baiana na quarta etapa da Júnior
 21/06 - Os números da V8
 21/06 - Cacá venceu a acidentada prova em S.Cruz
 21/06 - Räikkönen vai encabeçar o ?1-2? da Ferrari no grid da França
 20/06 - Punição joga carro da Vitaphone para a nona vaga do grid
 20/06 - Fässler/Deletraz garantiram a pole em Adria
 20/06 - O grid completo para a prova deste sábado (atualizado)
 20/06 - Pamplona é pole da V8 em S. Cruz do Sul
 20/06 - Senna larga na pole em Magny-Cours
 20/06 - Salustiano vai largar na pole position pela Copa Vicar
 20/06 - Alonso fez as pazes com os bons resultados
 20/06 - Xavier e depois Gonçalves pela Júnior
 20/06 - Novo valor da Superlicença gera buxixo nos bastidores
 20/06 - Domínio de Fässler/Deletraz pelo FIA GT em Adria
 20/06 - Massa abriu na frente os treinos na França
 19/06 - Pizzonia foi o mais rápido da quinta-feira pela V8
 19/06 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 19/06 - Domínio de Fábio Carreira no segundo treino da Copa Vicar
 19/06 - Brilho paranaense também no kartismo do Paraguai

... 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados