Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Dois brilharam, e três brazucas ficaram pelo caminho na 24 Horas
 19/06 - Finger de novo no topo da folha de tempos da Júnior
 19/06 - Camilo comandou o treino da V8
 19/06 - Leite fechou na frente o treino da Copa Vicar
 19/06 - Finger dominou na abertura da programação em S. Cruz
 18/06 - Programação começa nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul
 18/06 - Veja a programação para Santa Cruz do Sul
 17/06 - Zanardi chegou lá, e Tarquini ganhou a segunda prova do WTCC em Brno
 17/06 - Os números do WTCC
 16/06 - Veja a classificação da GT3
 16/06 - Os resultados da GT3 no DF
 16/06 - Duas vitórias do Ford GT na rodada brasiliense do GT3
 16/06 - Nunes outra vez no topo do pódio pela Sul-americana
 16/06 - Rally dos Sertões: Quadricíclos serão atração à parte
 15/06 - Os números da Copa Clio
 15/06 - Cordova fechou na frente a prova de Brasília
 15/06 - Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"
 15/06 - Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
 15/06 - Confira os inscritos para a "500 Km"
 14/06 - Nunes venceu de ponta a ponta pela Sul-americana no DF

... 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados