Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/06 - Dois brilharam, e três brazucas ficaram pelo caminho na 24 Horas
 19/06 - Finger de novo no topo da folha de tempos da Júnior
 19/06 - Camilo comandou o treino da V8
 19/06 - Leite fechou na frente o treino da Copa Vicar
 19/06 - Finger dominou na abertura da programação em S. Cruz
 18/06 - Programação começa nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul
 18/06 - Veja a programação para Santa Cruz do Sul
 17/06 - Zanardi chegou lá, e Tarquini ganhou a segunda prova do WTCC em Brno
 17/06 - Os números do WTCC
 16/06 - Veja a classificação da GT3
 16/06 - Os resultados da GT3 no DF
 16/06 - Duas vitórias do Ford GT na rodada brasiliense do GT3
 16/06 - Nunes outra vez no topo do pódio pela Sul-americana
 16/06 - Rally dos Sertões: Quadricíclos serão atração à parte
 15/06 - Os números da Copa Clio
 15/06 - Cordova fechou na frente a prova de Brasília
 15/06 - Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"
 15/06 - Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
 15/06 - Confira os inscritos para a "500 Km"
 14/06 - Nunes venceu de ponta a ponta pela Sul-americana no DF

... 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados