Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
Domingo, 23 de Novembro de 2008
 
Azar na estratégia tirou vitória de Pizzonia (Foto: Divulgação)
Brasileiro chegou a liderar a prova de encerramento da primeira temporada do futebol sobre quatro rodas

O encerramento da temporada inicial da Superleague Formula viu pela primeira vez um representante do Brasil no pódio. Com o carro do Corinthians, Antonio Pizzonia fez uma prova bastante consistente e chegou em segundo lugar na 12ª e última etapa da categoria que une as paixões mundiais por futebol e automobilismo. ?É muito bom fechar a temporada com um resultado desses. Este segundo lugar é um presente para toda a torcida corintiana que acompanhou, torceu e meu apoio o ano inteiro?, comemora. A corrida aconteceu neste domingo (23/11), no autódromo de Jerez, na Espanha.

Com um carro rápido, Pizzonia partiu da sétima posição e em poucas voltas já ocupava a terceira colocação. O brasileiro do Timão chegou a liderar a corrida antes de sua parada obrigatória nos boxes. E foi justamente por causa da estratégia escolhida pelo time que Pizzonia acredita não ter conseguido a vitória. ?Havia um carro na brita e era bem possível de acontecer a entrada do Safety Car. Nós atrasamos a parada, mas a corrida seguiu normalmente. Eu perdi três posições após voltar dos pits?, lembra. A vitória ficou com o Borusia Dortmund. ?Eu estava à frente do Borussia antes das paradas. Por isso acho que ficaria com a vitória?, completa.

No retorno a pista, Pizzonia recuperou quase todas as posições perdidas, mas não conseguiu ultrapassar o carro alemão. ?Eu me aproximava dele, mas perdia muita pressão nas curvas de alta e não conseguia fazer a ultrapassagem?, explica. Apesar de não conseguir a vitória, o brasileiro gostou da maneira como encerrou a temporada. ?Foi um ano de altos e baixos, e apesar da desclassificação injusta na primeira corrida do dia, terminar com um pódio é muito bom?, conta.

Na primeira etapa da rodada dupla, o piloto do Corinthians também recebeu a bandeirada em segundo lugar, mas acabou punido em 30 segundos, pois a direção de prova julgou que ele entrou nos boxes uma volta antes do permitido. ?Eu achei a punição injusta, mas fizemos o que era possível e não conseguimos reverter o resultado?, comenta. Com o acréscimo do tempo, ele ficou com a 12ª colocação.

O título da temporada ficou com o carro chinês do Beijing Gouan, com o italiano Milan em segundo e o PSV da Holanda em terceiro. A equipe do Corinthians terminou a competição na nona colocação, mas Pizzonia pensa que a classificação final não representa o desempenho alcançado durante o ano. ?Tivemos oportunidades realísticas de mais pódios e vitórias, mas perdemos por algumas falhas. O saldo é bom, mas poderia ter sido melhor?, avalia.

Confira o resultado da 12ª etapa em Jerez:

1) Borussia Dortmund (Alemanha), 30 voltas em 46min42s999
2) Corinthians (Brasil) a 1s535;
3) Beijing Gouan (China) a 2s345;
4) Galatasaray (Turquia), a 25s500;
5) Roma (Itália) a 25s731;
6) Glasgow Rangers (Escócia), a 30s622;
7) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 31s906;
8) Anderletch (Bélgica) a 32s986;
9) PSV Eindhoven (Holanda) a 34s756;
10) Milan (Itália), a 38s723;
13) Flamengo (Brasil) a 7 voltas.

Confira o resultado da 11ª etapa em Jerez:

1) Milan (Itália), 30 voltas em 46min39s203;
2) Porto (Portugal) a 1s290;
3) Tottenham Hotspur (Inglaterra), a 4s122;
4) Anderletch (Bélgica) a 5s428;
5) Roma (Itália) a 7s059;
6) Sevilha (Espanha) a 7s684;
7) Liverpool (Inglaterra) a 7s984;
8) PSV Eindhoven (Holanda) a 8s208;
9) Beijing Gouan (China) a 15s810;
10) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 27s206;
12) Corinthians (Brasil) a 30s628;
17) Flamengo (Brasil) a 21 voltas.

Veja como terminou a temporada 2008 da Superleague Formula:

1) Beijing Gouan (China), 413 pontos;
2) Milan (Itália), 335;
3) PSV Eindhoven (Holanda), 327;
4) Liverpool (Inglaterra), 325;
5) Roma (Itália), 307;
6) Anderletch (Bélgica), 303;
7) Galatasaray (Turquia), 277;
7) Porto (Portugal), 277;
9) Corinthians (Brasil), 264;
10) Sevilha (Espanha), 262;
11) Tottenham Hotspur (Inglaterra), 257;
12) Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 249;
13) Glasgow Rangers (Escócia), 227;
14) Borussia Dortmund (Alemanha), 218;
15) Basel (Suíça), 205;
16) Flamengo (Brasil), 189;
17) Olympiacos (Grécia), 161;
18) Atlético de Madrid, 132.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Visite www.superleagueformula.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 14/06 - Foi a vez do líder ditar o ritmo no DF
 14/06 - Três pilotos são candidatos à quebra de tabu neste domingo
 14/06 - Salles/Rosset novamente na frente pela GT3
 14/06 - Suspeita de dengue tira Do Valle da disputa em Brasília
 14/06 - F-Le Mans é o próximo passo dos promotores da 24 Horas
 13/06 - Vitte liderou, e Cordova foi o segundo da terceira sessão
 13/06 - Foi a vez de Salles e Rosset dominarem pela GT3
 13/06 - Comando de mais um brasiliense na Clio
 13/06 - Galera foi o melhor no segundo ensaio da Sul-americana
 13/06 - Negrão/Mattheis na frente da GT3 no DF
 13/06 - Rocha surpreendeu no primeiro treino da Clio
 13/06 - Santos fechou na frente o primeiro treino da Sul-americana
 12/06 - Arrancada: Alejandro Sanchez quer bater seu recorde no Velopark
 12/06 - Felipe Ferreira está fora da etapa de Brasília
 12/06 - Rafael Suzuki corre pela primeira vez em pista conhecida na Alemanha
 12/06 - Final de semana movimentou pouco os rankings
 12/06 - Buzaid fez barba, cabelo e bigode em Silverstone
 11/06 - Andersson morre em acidente de Rali na África
 10/06 - Prova brasiliense terá transmissão ao vivo
 10/06 - Rodada dupla do Paulista Light movimentou traçado em Barueri

... 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados