Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - Rodada dupla do Paulista Light movimentou traçado em Barueri
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter A
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter B
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Super Senior
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Master A e B
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Júnior Menor
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Júnior
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Cadete
 10/06 - Paulista Light: Resultados da Mirim
 09/06 - Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
 09/06 - Moreno volta ao Brasileiro de GT3
 09/06 - Ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira no DF
 08/06 - Morad venceu duas na F-BMW Americas
 08/06 - Duran e Wickens venceram pela World Series
 08/06 - Polonês lidera entre pilotos; BMW supera a McLaren
 08/06 - Kubica encabeçou dobradinha da BMW no Canadá
 08/06 - Sondermann ganhou a segunda da Pick Up Racing
 08/06 - Os números da F-Indy
 08/06 - Dixon venceu a corrida no Texas
 07/06 - Pruett/Rojas venceram a 6 Horas de Glen

... 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados