Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Resultado completo da 6 Horas
 07/06 - Hamilton largará na frente da prova canadense
 07/06 - Angelelli/Valiante sairão na pole position em Watkings Glen
 07/06 - Veja o grid completo para a 6 Horas de Glen
 07/06 - Os inscritos na 6 Horas de Glen
 06/06 - Salustiano foi o melhor da Pick Up Racing em Minas
 06/06 - Hamilton comandou a sexta-feira de treinos no Canadá
 06/06 - Tupiniquim, aqui?...
 06/06 - Salustiano liderou o treino extra da Pick Up
 04/06 - Carreata abrirá programação da Pick Up Racing em Minas
 04/06 - Velopark abrigou I Troféu Codasur de Karting
 01/06 - Os números da Fórmula Indy
 01/06 - Briscoe chegou na frente em Milwaukee
 01/06 - Faccin ganhou de novo pela italiana
 01/06 - Mortara consolida sua posição no topo da tabela
 01/06 - Bandeira vermelha vale a vitória a Puglisi na F-Master
 01/06 - A pontuação da F-Master
 01/06 - Piquet ganhou atrás do Pace Truck
 01/06 - Os números da Fórmula Truck
 01/06 - Loeb fechou na frente o Rally de Acrópolis

... 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados