Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 07/06 - Resultado completo da 6 Horas
 07/06 - Hamilton largará na frente da prova canadense
 07/06 - Angelelli/Valiante sairão na pole position em Watkings Glen
 07/06 - Veja o grid completo para a 6 Horas de Glen
 07/06 - Os inscritos na 6 Horas de Glen
 06/06 - Salustiano foi o melhor da Pick Up Racing em Minas
 06/06 - Hamilton comandou a sexta-feira de treinos no Canadá
 06/06 - Tupiniquim, aqui?...
 06/06 - Salustiano liderou o treino extra da Pick Up
 04/06 - Carreata abrirá programação da Pick Up Racing em Minas
 04/06 - Velopark abrigou I Troféu Codasur de Karting
 01/06 - Os números da Fórmula Indy
 01/06 - Briscoe chegou na frente em Milwaukee
 01/06 - Faccin ganhou de novo pela italiana
 01/06 - Mortara consolida sua posição no topo da tabela
 01/06 - Bandeira vermelha vale a vitória a Puglisi na F-Master
 01/06 - A pontuação da F-Master
 01/06 - Piquet ganhou atrás do Pace Truck
 01/06 - Os números da Fórmula Truck
 01/06 - Loeb fechou na frente o Rally de Acrópolis

... 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados