Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/06 - Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
 01/06 - Os números do WTCC
 31/05 - Jakes ganhou a tumultuada prova da Européia
 31/05 - Faccin fechou na frente a primeira da Italiana em Spa
 31/05 - Piquet crava a pole da Truck no Ceará
 31/05 - Farfus marca a pole do WTCC em Pau
 31/05 - Vitória Russa na abertura da programação da F-Master
 31/05 - Maldonado na frente no primeiro treino da F-3000 em Spa
 31/05 - Giaffone segue andando na frente no CE
 30/05 - É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
 30/05 - CBA suspende Federação do MS
 30/05 - Giaffone ditou o ritmo da sexta-feira em Eusébio
 28/05 - Mais Pick Ups nos grids do Brasileiro
 28/05 - Portenho estreará na categoria na prova cearense
 28/05 - Movimentados os cinco rankings do Placar
 27/05 - Kleinubing conquista pole e dois pódios no Turismo dos EUA
 27/05 - Calvet: pole e vitória brazuca na F-Barber
 27/05 - Corrêa sobe duas vezes no pódio na F-Ford da Inglaterra
 25/05 - Hamilton venceu, e Massa foi 3º na trapalhada da Ferrari
 25/05 - Dixon bebeu o leite pela vitória na Indy 500

... 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados