Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
 01/06 - Os números do WTCC
 31/05 - Jakes ganhou a tumultuada prova da Européia
 31/05 - Faccin fechou na frente a primeira da Italiana em Spa
 31/05 - Piquet crava a pole da Truck no Ceará
 31/05 - Farfus marca a pole do WTCC em Pau
 31/05 - Vitória Russa na abertura da programação da F-Master
 31/05 - Maldonado na frente no primeiro treino da F-3000 em Spa
 31/05 - Giaffone segue andando na frente no CE
 30/05 - É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
 30/05 - CBA suspende Federação do MS
 30/05 - Giaffone ditou o ritmo da sexta-feira em Eusébio
 28/05 - Mais Pick Ups nos grids do Brasileiro
 28/05 - Portenho estreará na categoria na prova cearense
 28/05 - Movimentados os cinco rankings do Placar
 27/05 - Kleinubing conquista pole e dois pódios no Turismo dos EUA
 27/05 - Calvet: pole e vitória brazuca na F-Barber
 27/05 - Corrêa sobe duas vezes no pódio na F-Ford da Inglaterra
 25/05 - Hamilton venceu, e Massa foi 3º na trapalhada da Ferrari
 25/05 - Dixon bebeu o leite pela vitória na Indy 500

... 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados