Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/06 - Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
 01/06 - Os números do WTCC
 31/05 - Jakes ganhou a tumultuada prova da Européia
 31/05 - Faccin fechou na frente a primeira da Italiana em Spa
 31/05 - Piquet crava a pole da Truck no Ceará
 31/05 - Farfus marca a pole do WTCC em Pau
 31/05 - Vitória Russa na abertura da programação da F-Master
 31/05 - Maldonado na frente no primeiro treino da F-3000 em Spa
 31/05 - Giaffone segue andando na frente no CE
 30/05 - É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
 30/05 - CBA suspende Federação do MS
 30/05 - Giaffone ditou o ritmo da sexta-feira em Eusébio
 28/05 - Mais Pick Ups nos grids do Brasileiro
 28/05 - Portenho estreará na categoria na prova cearense
 28/05 - Movimentados os cinco rankings do Placar
 27/05 - Kleinubing conquista pole e dois pódios no Turismo dos EUA
 27/05 - Calvet: pole e vitória brazuca na F-Barber
 27/05 - Corrêa sobe duas vezes no pódio na F-Ford da Inglaterra
 25/05 - Hamilton venceu, e Massa foi 3º na trapalhada da Ferrari
 25/05 - Dixon bebeu o leite pela vitória na Indy 500

... 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados