Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Vervisch e Chinosi, e Suzuki fora da zona de pontos na Alemã
 24/05 - Os números da Indy Light
 24/05 - Battistini faturou a preliminar da 500 Milhas
 24/05 - Conway venceu neste sábado em Mônaco
 24/05 - Massa conquista a pole position no Principado
 23/05 - Senna venceu pela GP2 em Mônaco
 22/05 - Atualizados os números do Placar
 22/05 - Maldonado é pole, e Senna completa a primeira fila em Mônaco
 22/05 - Raimondo venceu duas pela F-BMW Américas
 22/05 - Barrichello foi o 10º e Piquet ficou com a 15ª marca
 22/05 - Hamilton comandou a quinta-feira no Principado
 21/05 - Salustiano flagrado no antidoping
 21/05 - ?Físico? 200
 21/05 - Cirino de caminhão novo
 21/05 - Diretor da Renault sai em defesa de Piquet
 20/05 - Festa neozelandesa na abertura da F-Master
 20/05 - Os resultados da F-Master
 20/05 - F-Master: Os números do campeonato
 20/05 - Perez foi o nome na rodada do Britânico
 19/05 - Passado de Hakkinen virou cinzas

... 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados