Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Vervisch e Chinosi, e Suzuki fora da zona de pontos na Alemã
 24/05 - Os números da Indy Light
 24/05 - Battistini faturou a preliminar da 500 Milhas
 24/05 - Conway venceu neste sábado em Mônaco
 24/05 - Massa conquista a pole position no Principado
 23/05 - Senna venceu pela GP2 em Mônaco
 22/05 - Atualizados os números do Placar
 22/05 - Maldonado é pole, e Senna completa a primeira fila em Mônaco
 22/05 - Raimondo venceu duas pela F-BMW Américas
 22/05 - Barrichello foi o 10º e Piquet ficou com a 15ª marca
 22/05 - Hamilton comandou a quinta-feira no Principado
 21/05 - Salustiano flagrado no antidoping
 21/05 - ?Físico? 200
 21/05 - Cirino de caminhão novo
 21/05 - Diretor da Renault sai em defesa de Piquet
 20/05 - Festa neozelandesa na abertura da F-Master
 20/05 - Os resultados da F-Master
 20/05 - F-Master: Os números do campeonato
 20/05 - Perez foi o nome na rodada do Britânico
 19/05 - Passado de Hakkinen virou cinzas

... 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados