Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - Bons ?pegas? na quarta etapa do Paulista de Kart
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Fórmula 250
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 19/05 - Di Resta venceu de ponta a ponta no Alemão de Turismo
 19/05 - Domingo azul em Valencia
 18/05 - Bouchut/Maassen venceram, e Negrão foi o segundo em Monza
 18/05 - Loeb fechou na frente o Rali da Sardenha
 18/05 - Saini ganhou, e Kleinubing foi o segundo no Turismo
 18/05 - Fábio Carreira ganhou a batalha da Copa Vicar em Pinhais
 18/05 - Maurício venceu de novo pela V8
 18/05 - Gonçalves ganhou na abertura da programação em Pinhais
 18/05 - Piquet e Barrichello na mira da imprensa européia
 17/05 - Dalziel/Zogaib venceram pela GrandAm em Laguna Seca
 17/05 - Bernhard na pole, e De Ferran em segundo no grid
 17/05 - Foi a vez de Bernhard andar na frente pela ALMS
 17/05 - Confira os inscritos para a prova em Monza
 17/05 - Müller/Lichtner-Hoyer são os poles no FIA GT
 17/05 - Pflaumer conquistou a pole na Júnior

... 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados