Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - De Ferran segue andando na frente em Utah
 17/05 - Didi Jr sairá na frente pela Copa Vicar
 17/05 - Brito Fo. crava a pole position pela V8
 16/05 - De Ferran comandou o primeiro treino da ALMS em Utah
 16/05 - Abreu surpeendeu no encerramento da programação da V8
 16/05 - Pachenki foi o melhor do dia pela Copa Vicar
 16/05 - Foi a vez de Finger dominar pela Júnior
 16/05 - Mauricio fechou na frente o primeiro treino da V8 em Pinhais
 16/05 - Hellmeister dominou pela Copa Vicar
 16/05 - Negrão comandou o primeiro treino da Júnior
 16/05 - Sai Rio, entra Londrina
 15/05 - Campos no lugar de Zonta
 14/05 - De Ferran Motorsports pronta para a estréia em Salt Lake City
 14/05 - Da Matta vai voltar às pistas
 13/05 - Da F-Barber, mais contribuições para os rankings
 13/05 - Novos totais nos rankings do Placar Brasil
 13/05 - Chanoski antecipa festa, e fatura mais um título de Kart no exterior
 13/05 - Paulista Light teve recorde de participantes
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B

... 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados