Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - De Ferran segue andando na frente em Utah
 17/05 - Didi Jr sairá na frente pela Copa Vicar
 17/05 - Brito Fo. crava a pole position pela V8
 16/05 - De Ferran comandou o primeiro treino da ALMS em Utah
 16/05 - Abreu surpeendeu no encerramento da programação da V8
 16/05 - Pachenki foi o melhor do dia pela Copa Vicar
 16/05 - Foi a vez de Finger dominar pela Júnior
 16/05 - Mauricio fechou na frente o primeiro treino da V8 em Pinhais
 16/05 - Hellmeister dominou pela Copa Vicar
 16/05 - Negrão comandou o primeiro treino da Júnior
 16/05 - Sai Rio, entra Londrina
 15/05 - Campos no lugar de Zonta
 14/05 - De Ferran Motorsports pronta para a estréia em Salt Lake City
 14/05 - Da Matta vai voltar às pistas
 13/05 - Da F-Barber, mais contribuições para os rankings
 13/05 - Novos totais nos rankings do Placar Brasil
 13/05 - Chanoski antecipa festa, e fatura mais um título de Kart no exterior
 13/05 - Paulista Light teve recorde de participantes
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B

... 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados