Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/05 - Paulista Light: Resultado da Super Sênior
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Master B e A
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Junior
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 13/05 - Paulista Light: Resultado da Mirim
 13/05 - Da F-Barber, mais contribuições para os rankings
 11/05 - Nunes venceu uma, e Merlo quebrou a hegemonia da Cesário na Sul-americana
 11/05 - Massa, o ?Mr. Stambul?, venceu mais uma na Turquia
 11/05 - Vitte superou Cordova na segunda etapa do Brasileiro
 11/05 - Irmãos Fittipaldi: um sexto e um nono lugares no retorno ao automobilismo
 11/05 - Negrão/Mattheis e Salles/Rosset venceram pela GT3 em Interlagos
 11/05 - GT3: Os números do campeonato
 11/05 - GT3: Confira os resultados de Interlagos
 09/05 - Os inscritos do Brasileiro de GT3
 09/05 - Garcia dominou a sexta-feira em SP
 09/05 - Copa Clio: os tempos do terceiro treino
 09/05 - Copa Clio: os tempos do segundo treino
 09/05 - Copa Clio: os tempos do primeiro treino
 09/05 - Navarro conquistou sua terceira pole na temporada

... 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados