Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Os tempos dos treinos livres da Sul-americana em SP
 07/05 - Como ficaram os números do Placar
 07/05 - Ramos também movimentou o ranking
 06/05 - Buzaid vence pelo Inglês da F-Renault
 06/05 - Super Aguri oficializa o adeus ao ?circo?
 06/05 - Green comandou o "1-2" da Mercedes na prova do DTM
 06/05 - Hülkenberg e Mäki ganharam no prosseguimento do Europeu
 06/05 - Grã Bretanha e Índia venceram. Suíça é campeã da A1GP
 05/05 - Chanoski: ?vingança? brasileira em solo paraguaio
 05/05 - Novos nomes e números nos rankings
 05/05 - Resultado da "A6"
 05/05 - Resultado da "N2"
 05/05 - Resultado da "N3"
 05/05 - Resultado da classe "N4"
 05/05 - Resultado completo do Sul-americano no RS
 05/05 - Vitória ?quase toda? paraguaia no Rali de Erechim
 04/05 - Os novos números do Campeonato Brasileiro
 04/05 - Veja o resultado completo da prova pernambucana
 04/05 - Salustiano voltou a vencer pela Copa Vicar
 04/05 - Saiba como estão os número da V8

... 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados