Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Os tempos dos treinos livres da Sul-americana em SP
 07/05 - Como ficaram os números do Placar
 07/05 - Ramos também movimentou o ranking
 06/05 - Buzaid vence pelo Inglês da F-Renault
 06/05 - Super Aguri oficializa o adeus ao ?circo?
 06/05 - Green comandou o "1-2" da Mercedes na prova do DTM
 06/05 - Hülkenberg e Mäki ganharam no prosseguimento do Europeu
 06/05 - Grã Bretanha e Índia venceram. Suíça é campeã da A1GP
 05/05 - Chanoski: ?vingança? brasileira em solo paraguaio
 05/05 - Novos nomes e números nos rankings
 05/05 - Resultado da "A6"
 05/05 - Resultado da "N2"
 05/05 - Resultado da "N3"
 05/05 - Resultado da classe "N4"
 05/05 - Resultado completo do Sul-americano no RS
 05/05 - Vitória ?quase toda? paraguaia no Rali de Erechim
 04/05 - Os novos números do Campeonato Brasileiro
 04/05 - Veja o resultado completo da prova pernambucana
 04/05 - Salustiano voltou a vencer pela Copa Vicar
 04/05 - Saiba como estão os número da V8

... 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados