Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um encontro das mais fantásticas máquinas
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
Como acontece em todos os anos, a 24 Horas de Le Mans vai promover um encontro entre as mais fantásticas máquinas do planeta. Protótipos e carros de Gran Turismo estarão se enfrentando a partir do próximo sábado na busca pelos louros da conquista da 69ª edição da prova de longa duração mais badalada do mundo.

Os protótipos correm subdivididos em três categorias: a LMP 900 comporta máquinas com peso mínimo de 900 quilos, motores até 6.000 cc aspirados ou até 4.000 cc equipados com Turbo. Nesta divisão estão os Audi, Chrysler, Courage, Panoz, Cadillac, Dome y Ascari. Há também a subdivisão LM GTP, destinada a carros fechados, como o Bentley, que segue as mesmas especificações técnicas dos modelos abertos.

A terceira divisão para os protótipos é a LMP 675, onde os carros têm peso mínimo de 675 quilos e podem usar motores 8 cilindros de 3.400 cc na versão atmosférica ou 6 cilindros até 2.000 cc, para as unidades dotadas de turbo. Os reservatórios de combustível são comuns para as três divisões, que podem carregar um máximo de 90 litros.

Para os veículos de Gran Turismo as divisões são duas: GTS e GT. Na GTS são admitidos carros de duas portas, abertos ou fechados, que não tem uma produção mínima especificada, mas que tem obrigatoriamente de estarem a venda para o público. Para estes carros o peso mínimo regulamentar é de 1,100 quilos; o motor pode ter até 8.000 cc na versão atmosférica ou metade disto na versão turboalimentada. É permitido o uso de freios de carbono.

Já a divisão GT ? onde a grande maioria é de Porsche GT 3 -, admite carros de Gran Turismo abertos ou fechados, disponíveis para venda ao público. A regulamentação segue a mesma da GTS no que diz respeito a peso mínimo e aos motores, mas o freio de carbono é proibido. Os carros das duas divisões de Gran Turismo podem usar tanques com capacidade para 100 litros de combustível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Problemas de software eliminaram um dos Audi da corrida
 16/06 - Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
 16/06 - Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
 16/06 - Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
 16/06 - Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
 16/06 - Os Audi na frente na terceira hora de prova
 16/06 - Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
 16/06 - Prova em Le Mans começou no horário marcado
 16/06 - Brundle coloca Bentley na liderança
 16/06 - Bastante chuva no início da corrida
 16/06 - Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
 16/06 - Um encontro multilínguas em Le Mans
 16/06 - Um Panoz na proteção de pneus
 16/06 - Coronel rodou durante o warm up
 16/06 - "Cometi um erro", admitiu Kondo
 16/06 - Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
 16/06 - Confira os dez primeiros no Warm up
 16/06 - Callaway encabeçará a formação entre os GT
 16/06 - Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
 16/06 - "É um bom começo", comemorou Reid

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados