Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cecotto fez a maior média de toda a história da prova
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2004
 
Pilotando um McLaren GTR/BMW em companhia do brazuca tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e do inglês Steve Soper o venezuelano Johnny Cecotto registrou a mais alta média horária de toda a história da Mil Milhas.

Aconteceu em 1997, na 26ª edição, a primeira realizada fora de São Paulo, quando Cecotto percorreu os 5,475 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, à impressionante média de 175,013 km/h.

Além da ?Dream Machine? que Piquet e seus companheiros pilotaram na prova realizada em Brasília, outras máquinas foram capazes de atingir médias horárias bastante elevadas.

Foi assim com o italiano Gianpiero Moretti, que com um Ferrari 512S andou a 160,538 km/h na disputa de 1970. O goiano Tom Stefani registrou 160,351 km/h a bordo de um AS Vectra na Mil Milhas de 1999, e o paulista Wilson Fittipaldi Júnior, o ?Tigrão?, acelerou até 153,672 km/h com um Porsche 993 Bi Turbo na competição de 1995.

Na quinta posição do ranking das maiores médias horárias já registradas surge o brasiliense Vítor Meira, que na disputa do ano passado atingiu a média de 151,439 km/h na pilotagem do protótipo ANR/Chevrolet.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados