Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prova teve duas voltas de apresentação
Sábado, 31 de Janeiro de 2004
 
A 42ª edição da ?24 Horas de Daytona? teve sua largada autorizada às 13h13 da tarde deste sábado na Flórida, 16h13 minutos de Brasília, depois do pelotão formado por 55 veículos ter completado duas voltas atrás do Carro Madrinha.

Para o carro número 21, o BMW M3, de Bill Auberlen/Boris Said/Justin Marks/Joey Hand/Niclas Jonsson, os problemas começaram antes mesmo da autorização para a largada, já que uma escapada de pista acabou provocando um choque contra o muro de proteção.

Os carros números 2 ? o Chevrolet/Crawford de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr ? e 15 ? o Ford/Multimatic de Don Kitch Jr,/David Gaylord/John Olson/Tom Hessert Jr/Tom Hessert III -, também rodaram durante a volta de apresentação, mas não chegaram a bater.

Quando a largada foi autorizada, o Lexus/Riley de Scott Pruett/Max Papis/Jimmy Morales/Scott Dixon manteve a ponta, mas ainda antes de fechado o giro inicial foi superado pelo Pontiac/Doran número 54, então conduzido por Terry Borcheller.

No quarto giro, a liderança passou a ser ocupada pelo Pontiac/Riley número 10 de Wayne Taylor/
Max Angelelli/Emmanuel Collard, que passou a ser seguido pelo Pontiac 54 de Borcheller e pelo Chevrolet/Crawford número 2 de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr.

Na 10ª volta aconteceu um choque entre alguns concorrentes, o que forçou a direção de prova a determinar a entrada do Safety Car na pista pela primeira vez, quando a liderança estava em poder do Pontiac/Riley de Taylor/Angelelli/Collard.

Ainda sob a ação das bandeiras amarelas, as paradas nos pits valeram duas alternâncias na liderança: na 11ª volta o comando foi do Chevrolet/Crawford número 2 de Andy Wallace/Tony Stewart/Dale Earnhardt Jr, e, um giro mais tarde, do número 4, também um Chevrolet/Crawford, este pertencente ao quarteto Butch Leitzinger/David Brule Senior/Elliott Forbes-Robinson/Jimmie Johnson.

Com a liberação das disputas, na 14ª volta, o comando das ações por alguns instantes foi de Butch Leitzinger com seu Chevrolet/Crawford, mas ainda antes do complemento da volta, o Lexus/Doran número 6 de Brent Martini/Cort Wagner/Mike Newton/Thomas Erdos passou a liderar.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/02 - Interrupção é a primeira desde 1989
 01/02 - A prova parou. A cronometragem não
 01/02 - Direção chegou a liberar as ultrapassagens
 01/02 - O mundo parece despencar sobre Daytona
 01/02 - Continua a chover forte. E a corrida continua com bandeiras amarelas
 01/02 - Nada mudou no fechamento da 18ª hora
 01/02 - Trabalho é intenso para diminuir o acúmulo d?água
 01/02 - Veja como estavam as posições na 17ª hora
 01/02 - Hora 16: veja os líderes em cada categoria
 01/02 - Veja como estavam as posições na 15ª hora
 01/02 - Confira os líderes na "hora 14"
 01/02 - Com 335 voltas, o #2 continua a liderar
 01/02 - Confira os líderes na 13ª hora
 01/02 - Veja os líderes na "Hora 12"
 01/02 - Confira os líderes na 11ª hora de disputas
 01/02 - Fechadas 11 horas de disputas em Daytona
 01/02 - Décima hora: confira os três primeiros em cada categoria
 01/02 - Saiba as posições de momento da prova em Daytona
 01/02 - Fittipaldi passou a conduzir o #54
 01/02 - Veja as posições no complemento da 7ª à 9ª horas

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados