Depois de um primeiro semestre disputando em paralelo duas das principais competições de Turismo do automobilismo internacional, o brasileiro Jaime Melo Júnior decidiu dar prioridade à disputa da classe GT2 no Campeonato Mundial FIA GT, abdicando da boa condição que tem de alcançar o título na American Le Mans Series, onde venceu em suas duas últimas participações.
Contratado pela Ferrari para comandar os testes de desenvolvimento do modelo 430 GT, Melo Júnior vinha conciliando seu trabalho entre as duas competições. No Mundial, defende a AF Corse, tendo como parceiro o italiano Matteo Bobbi. Na série norte-americana, pilota para a Risi Competizione onde tem a companhia do finlandês Mika Salo, com quem dividiu o topo do pódio nas etapas de Salt Lake City e Portland.
Porém, como no segundo semestre as datas dos dois campeonatos vão coincidir bastante, Melo Júnior decidiu dar prioridade às disputas do Campeonato da FIA. ?Daqui por diante, os calendários das duas categorias vão ser muito parecidos. Por isso, decidimos concentrar os esforços no Mundial FIA GT, até pela situação do campeonato?, diz o paranaense.
A próxima prova do FIA GT será disputada no circuito de Paul Ricard, na França, no dia 20 de agosto. |