Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piedade Júnior conta os bastidores da vitória na 12 Horas
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013
 
Aldo Piedade Júnior, que pilotou o protótipo MRX numero 12 dele e dos campeões gaúchos de Endurance Luciano Cardoso e Jindra Kraucher até a vitória na 12 Horas de Tarumã, contou um pouco dos bastidores da corrida do último domingo, quando cruzou a linha de chegada com três voltas de vantagem sobre o protótipo do mesmo tipo número 10, do quarteto Felipe Toledo/João Cardoso Jr/Mateus Castro/Cristiano de Almeida, que buscava o bicampeonato na mais tradicional corrida de longa duração do país.

Sobre sua participação na corrida, Piedade Júnior contou ter recebido o convite vinte dias antes “quando o Jindra me ligou”, ele disse, destacando não ter pensado duas vezes para aceitar o convite, já que “era uma grande oportunidade para conhecer melhor a pista onde tinha corrido uma única vez, pela Super Clio”, falou.

Da classificatória à vitória

Piedade contou sobre a sessão de classificação e a definição quanto a quem pilotaria quando durante a disputa: “Na classificação, o Luciano deu só duas voltas para garantir a largada à frente dos carros mais lentos”, falou, destacando que para a prova, “só foi definido que Jindra ia pilotar na largada, e daí para a frente, o ritmo da corrida é que ia definir a sequencia de pilotagem”. Ainda sobre as voltas iniciais, Júnior revelou que “depois do primeiro reabastecimento o Jindra cumpriu um segundo stint para evitar a perda de um tempo precioso nos boxes”.

Após a segunda hora de prova, Luciano Cardoso cumpriu seu primeiro período de pilotagem, entregando a condução do protótipo a Piedade, que pegou o carro “rendendo muito bem, e muito bem posicionado”, disse Júnior, que elogiou o procedimento da Direção de Prova durante o período de neblina espessa sobre o traçado, “Quando o Safety Car foi acionado várias vezes, o que evitou que muita gente escapasse da pista, da qual não dava para ver praticamente nada”, opinou.

Sem ter tido nenhum problema mais sério no carro “que nem pastilha precisou trocar”, Aldo Júnior e os companheiros mantiveram um ritmo forte e contante, o que talvez tenha sido um dos trunfos para o resultado final, já que “nós três pilotávamos praticamente no mesmo ritmo, e isso ajudou bastante, pois nenhum de nós forçou o carro além de seu limite”, ponderou.

Piedade contou que antes de receber o carro de Luciano Cardoso para cumprir o stint que levou o protótipo à vitória, o time estava bastante preocupado com o ritmo do quarteto do carro número 10 “que era muito rápido e constante também, tanto que eu só tive a certeza de que ia chegar na frente quando eles perderam três voltas depois de uma rodada”, finalizou.

Com relação à possível repetição do trio na 12 Horas de 2014, Aldo Piedade Júnior garantiu: “Não tem nada definido. Fui para Tarumã correr e me divertir, mas por enquanto não há nada acertado para o ano que vem”, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 7ª hora
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 6ª hora
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 5ª hora
 08/12 - Médias são menores que no início da prova
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 4ª hora
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 3ª hora
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 2ª hora
 08/12 - 12 Horas de Tarumã: Parcial da 1ª hora
 07/12 - Revisão da lista de inscritos
 07/12 - Veja os inscritos

1 2

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados