O Campeonato Pan-americano de Kart, que no ano passado aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, onde os promotores procuraram dificultar ao máximo as coisas para os estrangeiros, vai voltar a acontecer no Brasil, onde foi realizado em 2000 e 2001.
Há três anos, o palco das disputas foi o ?Kartódromo Raceland?, em Pinhais na região metropolitana de Curitiba, e, há dois, as disputas entre os melhores nomes do kartismo do Cone Sul tiveram como sede o ?Kartódromo dos Ingleses?, em Florianópolis, a capital catarinense.
Tanto nas duas edições brasileiras quanto naquela disputada em solo portenho, os brasileiros acabaram saindo-se melhor que os adversários.
Na capital paranaense, em 2000, o paulista Lucas Di Grassi foi o campeão da ?Fórmula A?, enquanto Allan Hellmeister arrebatou o título na categoria ?Intercontinental Júnior?.
Em 2001, Júlio Campos levou de Floripa para o Paraná o troféu como melhor na categoria ?IC Sudam C?, enquanto o título de campeão da ?IC Sudam Júnior? foi para São Paulo pelas mãos de Carlos Iaconelli.
No ano passado, apesar das ?argentinadas? que os promotores armaram em Buenos Aires, a ?IC Sudam? teve como campeão e vice pilotos brasileiros, ambos paulistas: Sérgio Jimenez (que no final da temporada arrebataria também o título na estreante F-Renault Brasileira), foi o melhor no torneio, terminando à frente de Allan Hellmeister.
Neste seu retorno ao Brasil, o Campeonato Pan-americano de Kart vai acontecer no bem cuidado Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana da Capital Gaúcha.
A data das disputas finais do evento será o sábado, 31 de maio. |