Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Aitken e Alesi venceram pela GP3 Series
 31/07 - Os números da GP3 Series
 31/07 - Resultados da GP3 Series em Budapeste
 30/07 - Di Grassi fatura o título na Fórmula E
 30/07 - Newgarden vence e assume a liderança da tabela da F-Indy
 30/07 - A classificação da Fórmula Indy
 30/07 - Confira o resultado da corrida em Mid-Ohio
 30/07 - Indy Lights: Jamin fechou na frente a prova deste domingo
 30/07 - Os números da Indy Lights
 30/07 - Resultado da 14ª etapa da Indy Lights
 30/07 - Martin venceu, e brazucas completaram o pódio em Mid-Ohio
 30/07 - Os números da Pro Mazda
 30/07 - Resultado da Pro Mazda neste domingo
 30/07 - Vettel comanda dobradinha da Ferrari e abre 14 pontos de vantagem
 30/07 - Os números do "circo"
 30/07 - Resultado do GP da Hungria
 29/07 - Urrutia ganhou a corrida da Indy Light neste sábado
 29/07 - Resultado da Indy Lights
 29/07 - Os números da Indy Lights
 29/07 - Com vitória, Franzoni aumentou vantagem sobre o vice-líder da tabela

... 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados