Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Aitken e Alesi venceram pela GP3 Series
 31/07 - Os números da GP3 Series
 31/07 - Resultados da GP3 Series em Budapeste
 30/07 - Di Grassi fatura o título na Fórmula E
 30/07 - Newgarden vence e assume a liderança da tabela da F-Indy
 30/07 - A classificação da Fórmula Indy
 30/07 - Confira o resultado da corrida em Mid-Ohio
 30/07 - Indy Lights: Jamin fechou na frente a prova deste domingo
 30/07 - Os números da Indy Lights
 30/07 - Resultado da 14ª etapa da Indy Lights
 30/07 - Martin venceu, e brazucas completaram o pódio em Mid-Ohio
 30/07 - Os números da Pro Mazda
 30/07 - Resultado da Pro Mazda neste domingo
 30/07 - Vettel comanda dobradinha da Ferrari e abre 14 pontos de vantagem
 30/07 - Os números do "circo"
 30/07 - Resultado do GP da Hungria
 29/07 - Urrutia ganhou a corrida da Indy Light neste sábado
 29/07 - Resultado da Indy Lights
 29/07 - Os números da Indy Lights
 29/07 - Com vitória, Franzoni aumentou vantagem sobre o vice-líder da tabela

... 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados