Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Giaffone ganhou a disputa em Caruaru
 04/05 - Maurício venceu de ponta a ponta a prova da V8 em Brasília
 04/05 - Veja o resultado da corrida da V8 no DF
 04/05 - Foi de Pflaumer a vitória na abertura da programação em Brasília
 03/05 - Confira os participantes do Sul-americano
 03/05 - Giaffone conquista a pole position em Pernambuco
 03/05 - Fábio Fogaça largará na frente pela Stock Jr. em Brasília
 03/05 - Maurício largará na frente pela V8
 03/05 - Carreira Júnior na pole pela Copa Vicar
 03/05 - Pflaumer abriu o dia na frente em Brasília
 03/05 - Scheider de novo na pole do Alemão de Turismo
 02/05 - Landi foi o melhor da sexta-feira pela Copa Vicar
 02/05 - Giorgi na frente no primeiro treino da Copa Vicar no DF
 02/05 - Foi a vez de Finger comandar o treino da Júnior
 02/05 - Será em Mugello a abertura da temporada 2008/2009 da A1GP
 02/05 - Comando pernambucano no treino da Júnior no DF
 01/05 - Placar Brasil tem novos números
 01/05 - Vitória brasileira no Rali paraguaio
 30/04 - Van der Garde foi o nome na abertura da temporada da WS
 30/04 - Os números da World Series

... 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados