Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Giaffone ganhou a disputa em Caruaru
 04/05 - Maurício venceu de ponta a ponta a prova da V8 em Brasília
 04/05 - Veja o resultado da corrida da V8 no DF
 04/05 - Foi de Pflaumer a vitória na abertura da programação em Brasília
 03/05 - Confira os participantes do Sul-americano
 03/05 - Giaffone conquista a pole position em Pernambuco
 03/05 - Fábio Fogaça largará na frente pela Stock Jr. em Brasília
 03/05 - Maurício largará na frente pela V8
 03/05 - Carreira Júnior na pole pela Copa Vicar
 03/05 - Pflaumer abriu o dia na frente em Brasília
 03/05 - Scheider de novo na pole do Alemão de Turismo
 02/05 - Landi foi o melhor da sexta-feira pela Copa Vicar
 02/05 - Giorgi na frente no primeiro treino da Copa Vicar no DF
 02/05 - Foi a vez de Finger comandar o treino da Júnior
 02/05 - Será em Mugello a abertura da temporada 2008/2009 da A1GP
 02/05 - Comando pernambucano no treino da Júnior no DF
 01/05 - Placar Brasil tem novos números
 01/05 - Vitória brasileira no Rali paraguaio
 30/04 - Van der Garde foi o nome na abertura da temporada da WS
 30/04 - Os números da World Series

... 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados