Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Giaffone ganhou a disputa em Caruaru
 04/05 - Maurício venceu de ponta a ponta a prova da V8 em Brasília
 04/05 - Veja o resultado da corrida da V8 no DF
 04/05 - Foi de Pflaumer a vitória na abertura da programação em Brasília
 03/05 - Confira os participantes do Sul-americano
 03/05 - Giaffone conquista a pole position em Pernambuco
 03/05 - Fábio Fogaça largará na frente pela Stock Jr. em Brasília
 03/05 - Maurício largará na frente pela V8
 03/05 - Carreira Júnior na pole pela Copa Vicar
 03/05 - Pflaumer abriu o dia na frente em Brasília
 03/05 - Scheider de novo na pole do Alemão de Turismo
 02/05 - Landi foi o melhor da sexta-feira pela Copa Vicar
 02/05 - Giorgi na frente no primeiro treino da Copa Vicar no DF
 02/05 - Foi a vez de Finger comandar o treino da Júnior
 02/05 - Será em Mugello a abertura da temporada 2008/2009 da A1GP
 02/05 - Comando pernambucano no treino da Júnior no DF
 01/05 - Placar Brasil tem novos números
 01/05 - Vitória brasileira no Rali paraguaio
 30/04 - Van der Garde foi o nome na abertura da temporada da WS
 30/04 - Os números da World Series

... 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados