Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/04 - Formula3.cc: suspensas as atualizações
 28/04 - Os números da GP2 Series
 28/04 - Parente e Kobayashi venceram, e Senna co-lidera a tabela
 28/04 - Hirvonen venceu na Jordânia, e assumiu a liderança do WRC
 20/04 - Confira as posições da prova de Tarumã
 20/04 - Veja o resultado de "Três Horas de Tarumã"
 20/04 - Lima/Bonilha ganharam a abertura do Brasileiro
 20/04 - Comando paranaense na prova em Tarumã
 20/04 - Navarro: 100% de aproveitamento na primeira rodada da Sul-americana
 20/04 - Danica: Vitória feminina na prova em Motegi
 19/04 - Cordova vai largar na pole position da primeira da Copa Clio
 19/04 - Navarro larga na frente também no domingo
 18/04 - Wilson é pole provisório e Bernoldi o melhor brazuca no bota-fora
 18/04 - Denis Navarro conquista pole position
 18/04 - Fórmula 3 já passa dos 250 km/h em Curitiba
 18/04 - Bom tempo anima equipes para o desenvolvimento dos monopostos
 18/04 - Cardoso e Cordova fizeram os melhores tempos pela Clio
 18/04 - Navarro comandou o treino da Sul-americana
 17/04 - Paulista Denis Navarro foi o mais rápido no segundo treino em Curitiba
 17/04 - Fórmula 3 abriu programação do Racing Week em Curitiba

... 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados