Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
ChampCar confirma uso de chassis Panoz
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Champ Car anunciou oficialmente que usará os chassis Panoz DP01 construídos pela Élan Motorsports Technologies, que estrearão em 2007 equipados com uma nova versão dos motores Cosworth turbo usados atualmente.

"Estamos muito satisfeitos com o potencial do Panoz DP01 e o motor Cosworth", disse o Presidente da Champ Car Steve Johnson, que prosseguiu: "Esta combinação beneficia a categoria não somente por proporcionar um pacote muito forte às nossas equipes, mas também por dar aos times que se juntarem à Champ Car a oportunidade de terem imediatamente um pacote competitivo. Este pacote é outro indicador do progresso que a série teve desde que Kevin Kalkhoven, Jerry Forsythe e Paul Gentilozzi a adquiriram em 2004", finalizou o dirigente, referindo-se aos sócios da Open Wheel Racing Series LLC, que no início do ano passado salvou a categoria da bancarrota.

O novo Panoz DP01 resgata muito da aparência do chassi Lola utilizado atualmente, mas o pacote inclui novidades aerodinâmicas para tornar os carros mais apropriados aos circuitos urbanos.

O modelo deve também propiciar mais disputas em provas realizadas em ovais e circuitos permanentes, já que é mais compacto e pesa cerca de 75 quilos a menos que os chassis atuais.

Além das inovações aerodinâmicas que devem aumentar o número de ultrapassagens, o desenho do Panoz DP01 criou um espaço maior para as pernas do piloto, que estará mais protegido, já que a máquina possui reforços nas laterais, ao redor da cabeça e atrás do assento, além de uma parte frontal mais alta, com um sistema de proteção de dois estágios, e uma estrutura traseira para choques em ovais.

"Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por termos sido escolhidos como construtores exclusivos da nova geração da Champ Car", disse o Diretor Geral da Élan Motorsports Technologies David Bowes.

"Desde o início do processo, a Champ Car buscou projetos de sete fabricantes, e reconheceu não apenas a capacidade técnica, mas também o serviço sem igual que oferecemos. Estamos ansiosos para trabalhar com os integrantes da Champ Car para construirmos um carro de que todos possam se orgulhar", concluiu Bowes.

Custos menores

O pacote 2007 foi criado para reduzir os custos de operação das atuais e futuras equipes da Champ Car.

O novo chassi custará cerca de 35% menos que o usado atualmente, e a expectativa é de que os custos de reposições se reduzam em cerca de 50%.

"A redução de custos do chassi Panoz DP01 e do motor Cosworth beneficia bastante às equipes da Champ Car", disse Tony Cotman, Vice-presidente de Operações da categoria. "O custo e o desenho manterão as nossas atuais equipes, e também atrairão outras novas. Aliado à redução de custos, o novo desenho fará com que a Champ Car atraia novos pilotos. Um carro menor e mais rápido significa que as equipes dependerão mais dos pilotos para alcançarem os melhores resultados", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - Ingressos já estão sendo vendidos para evento em Curitiba
 17/04 - Negrão será o único brasileiro na abertura do FIA GT
 16/04 - Europeu de F-3000: Veja a provável lista de inscritos*
 16/04 - Dois brazucas participam da primeira da F-3000 Européia
 15/04 - Um sábado bem triste
 15/04 - Novos números nos rankings do Placar Brasil
 15/04 - Caíram os preços das inscrições no Paulista de Kart
 14/04 - Parada cardíaca provoca morte de piloto do Paulista da G. Viana
 14/04 - Correa garante sua primeira presença no pódio da F-Ford Inglesa
 14/04 - Fraga alcançou mais uma vitória no kartismo japonês
 14/04 - Salustiano fez barba, cabelo e bigode na primeira da Copa Vicar
 13/04 - Patrick Gonçalves ganhou a primeira etapa da Stock Jr.
 13/04 - Ekström encabeçou o ?1-2-3? da Audi na primeira do DTM
 13/04 - Faccin vence, e Ramos fica fora da zona de pontos em Valellunga
 13/04 - Marcos Gomes ganhou a primeira da V8
 12/04 - Sebastiani vence, e Ramos vai ao pódio na primeira do Italiano
 12/04 - Mäki venceu em sua estréia no Europeu
 12/04 - Scheider encabeçará dobradinha da Audi no grid para a primeira do DTM
 12/04 - O veterano Hoffmann vai largar na frente da primeira da V8
 12/04 - Salustiano larga na frente pela Copa Vicar

... 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados