Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/04 - Ingressos já estão sendo vendidos para evento em Curitiba
 17/04 - Negrão será o único brasileiro na abertura do FIA GT
 16/04 - Europeu de F-3000: Veja a provável lista de inscritos*
 16/04 - Dois brazucas participam da primeira da F-3000 Européia
 15/04 - Um sábado bem triste
 15/04 - Novos números nos rankings do Placar Brasil
 15/04 - Caíram os preços das inscrições no Paulista de Kart
 14/04 - Parada cardíaca provoca morte de piloto do Paulista da G. Viana
 14/04 - Correa garante sua primeira presença no pódio da F-Ford Inglesa
 14/04 - Fraga alcançou mais uma vitória no kartismo japonês
 14/04 - Salustiano fez barba, cabelo e bigode na primeira da Copa Vicar
 13/04 - Patrick Gonçalves ganhou a primeira etapa da Stock Jr.
 13/04 - Ekström encabeçou o ?1-2-3? da Audi na primeira do DTM
 13/04 - Faccin vence, e Ramos fica fora da zona de pontos em Valellunga
 13/04 - Marcos Gomes ganhou a primeira da V8
 12/04 - Sebastiani vence, e Ramos vai ao pódio na primeira do Italiano
 12/04 - Mäki venceu em sua estréia no Europeu
 12/04 - Scheider encabeçará dobradinha da Audi no grid para a primeira do DTM
 12/04 - O veterano Hoffmann vai largar na frente da primeira da V8
 12/04 - Salustiano larga na frente pela Copa Vicar

... 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados