Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Travaglini sai na frente pela Stock Júnior
 12/04 - Sondermann é o pole na estréia da nova Pick Up Racing
 10/04 - Pizzonia: ?Reabastecimento será show para a TV?
 10/04 - Sorocabano Átila Abreu é o mais jovem piloto da Stock Car
 10/04 - A intenção é boa, mas o funcionamento...
 10/04 - Ralf Schumacher fará sua estréia no DTM
 09/04 - Final de semana trouxe novos números para o Placar
 08/04 - Atualizados todos os calendários
 08/04 - Átila Abreu quer andar na frente com a JF Racing
 08/04 - Antonio Pizzonia volta a competir nos Estados Unidos
 08/04 - Fórmula São Paulo: Henrique Lambert vence a segunda consecutiva
 06/04 - Rahal ganhou a prova da Indy em St. Petersburg
 06/04 - Sara Sanchez vai ao pódio do Uruguaio de F-Chevrolet
 06/04 - Antinucci faturou a segunda prova da Lights em St. Petersburg
 06/04 - Com show de competência Andrade vence a prova em Goiânia
 06/04 - A classificação do Mundial
 06/04 - Massa passeou pelo deserto barenita
 05/04 - Giaffone marcou a pole para a prova em Goiânia
 05/04 - Kanaan conquistou a pole na F-Indy
 05/04 - Matos vence, e Bia fica com a terceira posição em St. Petersburg

... 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados