Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Travaglini sai na frente pela Stock Júnior
 12/04 - Sondermann é o pole na estréia da nova Pick Up Racing
 10/04 - Pizzonia: ?Reabastecimento será show para a TV?
 10/04 - Sorocabano Átila Abreu é o mais jovem piloto da Stock Car
 10/04 - A intenção é boa, mas o funcionamento...
 10/04 - Ralf Schumacher fará sua estréia no DTM
 09/04 - Final de semana trouxe novos números para o Placar
 08/04 - Atualizados todos os calendários
 08/04 - Átila Abreu quer andar na frente com a JF Racing
 08/04 - Antonio Pizzonia volta a competir nos Estados Unidos
 08/04 - Fórmula São Paulo: Henrique Lambert vence a segunda consecutiva
 06/04 - Rahal ganhou a prova da Indy em St. Petersburg
 06/04 - Sara Sanchez vai ao pódio do Uruguaio de F-Chevrolet
 06/04 - Antinucci faturou a segunda prova da Lights em St. Petersburg
 06/04 - Com show de competência Andrade vence a prova em Goiânia
 06/04 - A classificação do Mundial
 06/04 - Massa passeou pelo deserto barenita
 05/04 - Giaffone marcou a pole para a prova em Goiânia
 05/04 - Kanaan conquistou a pole na F-Indy
 05/04 - Matos vence, e Bia fica com a terceira posição em St. Petersburg

... 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados