Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 12/04 - Travaglini sai na frente pela Stock Júnior
 12/04 - Sondermann é o pole na estréia da nova Pick Up Racing
 10/04 - Pizzonia: ?Reabastecimento será show para a TV?
 10/04 - Sorocabano Átila Abreu é o mais jovem piloto da Stock Car
 10/04 - A intenção é boa, mas o funcionamento...
 10/04 - Ralf Schumacher fará sua estréia no DTM
 09/04 - Final de semana trouxe novos números para o Placar
 08/04 - Atualizados todos os calendários
 08/04 - Átila Abreu quer andar na frente com a JF Racing
 08/04 - Antonio Pizzonia volta a competir nos Estados Unidos
 08/04 - Fórmula São Paulo: Henrique Lambert vence a segunda consecutiva
 06/04 - Rahal ganhou a prova da Indy em St. Petersburg
 06/04 - Sara Sanchez vai ao pódio do Uruguaio de F-Chevrolet
 06/04 - Antinucci faturou a segunda prova da Lights em St. Petersburg
 06/04 - Com show de competência Andrade vence a prova em Goiânia
 06/04 - A classificação do Mundial
 06/04 - Massa passeou pelo deserto barenita
 05/04 - Giaffone marcou a pole para a prova em Goiânia
 05/04 - Kanaan conquistou a pole na F-Indy
 05/04 - Matos vence, e Bia fica com a terceira posição em St. Petersburg

... 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados